Polícia Militar Ambiental apreende 3 armas de fogo e autua infrator por maus tratos a animais domésticos.

 Na tarde de ontem (12 de março), policiais do 2º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam 3 armas de fogo e autua infrator por maus tratos a animais domésticos.

Durante vistoria em propriedade rural na cidade de Parapuã/SP (560 Km de São Paulo), policiais do 2º BPAmb apreenderam 3 armas de fogo possuídas irregularmente por um morador daquele município.  Além das armas foram apreendidas também centenas de cartuchos de diversos calibres, material utilizado para recarga de munições, apetrechos comumente utilizados para caça e 2 espingardas de pressão.

Ainda durante a vistoria a equipe policial localizou 2 filhotes de cachorro em estado de maus tratos visto estarem com suas caudas mutiladas e mantidos trancados em local com acúmulo de fezes.

Diante dos fatos o infrator, juntamente com as armas e os materiais, foi encaminhado à Delegacia de Polícia local onde foi registrada a posse irregular das armas de fogo, com base no artigo 12 da lei 10826/2003.

O responsável pelos animais ainda foi autuado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 6.000,00 pela mutilação dos filhotes.   

A Polícia Militar Ambiental solicita que as denúncias sejam feitas através do telefone 181 (Disque Denúncia), pelo telefone EMERGÊNCIA 190, ou na Base mais próxima do Policiamento Ambiental.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários