PM prende três pessoas que tinham um tatu morto em sua posse




Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental prenderam 3 homens na região de Jacupiranga.

Na tarde desta quarta-feira (25), a equipe composta pelo 3° Sargento PM Saverio, Cabo PM Siqueira, Soldado PM Ivanauskas e Soldado PM Mancio, efetuavam policiamento ambiental rural pela Rodovia SP 193.

Em abordagem ao veículo Ford/Belina, cor dourada, conduzido pelo Sr. Gilmar, após vistoria no interior do automóvel, numa sacola plástica, foi localizado um tatu morto.

O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jacupiranga para o registro da ocorrência. O animal foi apreendido pelo DP e destinado para destruição.
 
Pouco depois, ainda pelo km 42, foi efetuada abordagem a uma motocicleta Honda/CG-150FAN, conduzida pelo Sr. Izaías, sendo localizado, acondicionado numa mochila jeans, outro tatu morto. Provavelmente o animal seria comercializado na região e o infrator então, revelou o possível vendedor.

Diante das informações, foi efetuada diligência ao local informado, onde se encontrava o Sr. Alberico. Em sua residência, guardava um tatu acondicionado no freezer. Atrás da porta da cozinha, havia uma espingarda sem marca aparente, calibre 32 e uma sacola de pano (bornal) com outros materiais relacionados à caça.

O Sr Isaías e o Sr Alberico, os animais e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jacupiranga, para registro da ocorrência.

Aos 3 infratores foi lavrado o Auto de Infração Ambiental e Imposição de Penalidade (AIA) no valor de R$500,00 para cada um.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas