Curso de Parto de Emergência

Os Policiais Militares do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Onze (zona leste) participarão de um Curso de Capacitação na Universidade Cruzeiro do Sul, Campus Anália Franco, nos dias 23, 24, 30 e 31 de março de 2015, no período da tarde.
O Curso de Parto de Emergências, ministrado por professores do  Curso de Enfermagem daquela Instituição de Ensino, terá duração de 4 horas, com conteúdo teórico e prático, nas instalações da Universidade.
O público alvo serão os policiais militares que estão frequentando o Curso de Formação de Soldado, em sua fase profissional, bem como, aqueles que estão exercendo suas atividades no policiamento ostensivo.
A parceria, sem ônus para o Estado, tem por objetivo único capacitar os policiais militares em ocorrências que envolvam parturiente.
Como exemplo da importância e necessidade do curso, no último dia 07 de março, policiais militares da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foram acionados para atender uma ocorrência de parturiente no bairro da Vila Carrão e, em face das condições que a gestante apresentava, foi realizado com sucesso, o parto de emergência na sua própria residência. Na sequência, mãe e filho foram conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital Tatuapé.
Esta parceria da Polícia Militar com a Universidade Cruzeiro do Sul é muito importante, pois demonstra a sociedade civil interessada em participar e auxiliar na capacitação dos policiais militares paulistas.
Polícia Militar do Estado de São Paulo
Centro de Comunicação Social

Comentários