Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Operação Verão com Tecnologia Ultramoderna

O Comando de Policiamento do Interior – 6, responsável pelo policiamento ostensivo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, leva ao conhecimento da imprensa e da população em geral que já se encontram no quartel Sede do CPI-6, 02 das viaturas de grande porte com tecnologia embarcada de última geração.

 
 
Trata-se de viaturas do tipo caminhão e veículo articulado, denominados de Plataforma de Observação Elevada (POE) e Centro Integrado de Comando e controle Móvel (CICCM), que foram usados em são Paulo, na Copa do Mundo e agora integrarão o conjunto de equipamentos públicos alocados nas 11 cidades abrangidas pela Operação Verão 2014/2015.

 
Os veículos possuem Tecnologia da Informação e comunicação (TIC), com capacidade para gerar imagens, receber e transmitir imagens em tempo real, a partir de um sistema telescópico com câmeras que atingem 15 metros de altura e até 3 km de distância.

Os ajustes necessários à transmissão dessas imagens estão sendo consolidadas, porém a captura e armazenamento permitirá a identificação, localização e prisão de autores de delitos nas orlas das praias das cidades que concentrarão a maior quantidade de turistas.

 
40 Policiais Militares, que serão os operadores de 3 unidades como esta, estão sendo treinados na sede do CPI-6 para se revezarem nas 24 horas dos 55 dias da Operação Verão, a partir de 26 de dezembro.

Este importante avanço tecnológico será fator de sucesso para a gestão do policiamento durante a Operação Verão.

COMUNICAÇÃO SOCIAL
  

Comentários