Confronto entre quadrilha especializada em roubo de caixa eletrônico acaba em sequestro em Guarulhos.

Policiais Militares do 31º BPM/M, durante patrulhamento de rotina no bairro Bonsucesso, em Guarulhos/SP, prenderam, nesta quarta-feira (03), três criminosos de uma quadrilha especializada em explosão e roubo de caixas eletrônicos.

Sete homens armados entraram em um supermercado situado no cruzamento das ruas Santa Maria e Turvolândia, com a intenção de roubar o caixa eletrônico instalado naquele local.

Os policiais em patrulhamento avistaram os sete criminosos em atitude suspeita, decidindo pela abordagem. Concomitantemente, os criminosos atiraram contra a equipe, que se defendeu.

No supermercado, os criminosos abandonaram um pé-de-cabra e uma mochila contendo explosivos. O GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais foi acionado e compareceu no local. A quadrilha fugiu em um veículo roubado até a rua Seritinga, no mesmo bairro, momento em que três dos marginais desembarcaram e invadiram uma casa onde estavam o proprietário, de 53 anos e dois de seus filhos adolescentes, que acabaram se tornando reféns dos assaltantes.

A polícia isolou o local e iniciou as negociações, que perduraram por cinco horas e meia, quando finalmente, os três criminosos se renderam e liberaram a família ilesa.

Ao final, o Esquadrão Antibomba do GATE detonou o artefato explosivo que estava em posse dos criminosos.

Vídeo: https://www.facebook.com/video.php?v=756518651050492

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários