Roubo de Carga em Itú


Polícia Militar apreende fuzis, munições e coletes balístico

Na tarde desta quarta-feira (12) policiais militares 1º companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados após roubo de carga e apreenderam armamentos, munições e outros materiais.

Equipe do monitoramento da Empresa LG Eletrônicos foi informada de que, a carga contendo celulares da marca LG, havia sido roubada pela Rodovia Castelo Branco, KM 86 em Itú e enviaram um helicóptero para verificar onde estaria o caminhão.
 


 
 
A equipe de monitoramento, com o helicóptero, localizou o caminhão pela Estrada do Botuxim, na cidade de Itú, e foram recebidos a tiros. Após o ocorrido, a empresa acionou a Polícia Militar.

Pela Estrada Botuxim, os policiais militares localizaram, na beira da estrada, os veículos: Toyota/Corolla, Kia/Sportage, Nisan/Sentra, Fiat/Prisma (todos com queixa de roubo) e Fiat/Strada, placas não anotadas, que foram abandonados pelos criminosos.
No interior dos veículos foram encontradas aproximadamente 400 munições de diversos calibres; uma pistola Taurus, calibre .380, numeração suprimida com um carregador sem munição; uma espingarda calibre 12; dez coletes balísticos; 22 carregadores de fuzil; um fuzil HK47 e um fuzil Argentino; um rádio transmissor (HT) e um bloqueador de sinal GPS.

O motorista do caminhão foi levado como refém e abandonado na cidade de Jordanézia. O caminhão abandonado foi localizado também na Estrada do Botuxim, com parte da carga foi subtraída.
Próximo ao caminhão, um homem foi detido e encaminhado ao Distrito Policial para averiguação.
As vítimas dos veículos roubados e o motorista do caminhão se dirigiram ao DP Central de Itú. Não há informações de feridos.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas