Policial alvejado é salvo pela algema

 O equipamento recebeu o impacto do tiro e evitou lesão ao PM
 
Na madrugada desta quinta-feira (13), policiais militares do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano trocam tiros com criminoso e um policial foi alvejado.

Equipe do Comando de Força Tática, em patrulhamento pela Avenida Prof. João Batista Conti, no bairro de Itaquera, se deparou com um veículo, produto de ilícito penal, ocupado por 02 infratores.

Ao verem a viatura policial, tentaram desesperadamente fugir, porém, após breve acompanhamento, o veículo foi abordado na Avenida José Pinheiro Borges, próximo à Rua Coroa de Frade.
 
O homem que conduzia o veículo fugiu a pé, ao passo que, o outro, atirou em direção aos policiais e atingiu o Oficial, Comandante da equipe.

Os policiais que não foram atingidos se defenderam e balearam o agressor, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto Socorro do Hospital Planalto.
 
Já o policial atingido foi socorrido por outra viatura ao Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina de Itaquera, onde foi examinado e liberado, pois o projétil atingiu-lhe o cinturão preto, mas, em contato com a algema, não transpassou.

Do criminoso foi apreendido um revólver niquelado, numeração suprimida, com capacidade para 06 tiros, municiado com 04 cartuchos disparados.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários