Polícia Militar detém 11 criminosos e apreende 300 quilos de maconha



Policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (Rota) detiveram 11 pessoas e apreenderam aproximadamente 300 kg de maconha em Praia Grande, na data de ontem (25).
Os policiais seguiram para a Praia Grande para averiguação de denúncia de tráfico de drogas. Durante o patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy, a equipe de ROTA avistou o veículo GM/Cruze, conduzido por Arildo e tendo como passageiros Genilson, João Batista e Rodrigo, e realizou a abordagem. 
Durante a busca veicular, os policiais localizaram 13 tijolos de maconha no porta malas. Os criminosos relataram que estariam distribuindo a droga no litoral e que o restante dela estaria em um caminhão pela Avenida Roberto de Almeida Vinha. A equipe de ROTA foi averiguar e neste local abordou Ulisses e Leandro, que estavam manuseando a droga no interior do caminhão Ford/Cargo. Arildo informou ainda que havia deixado outros comparsas em frente à estátua de Iemanjá, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, onde a equipe de ROTA realizou a abordagem de Marcos, Jean e Armando. Eles informaram que haviam acabado de realizar uma entrega de drogas a indivíduos que estariam em um estacionamento localizado do outro lado da via. 
Os policiais militares se deslocaram até o estacionamento e localizaram no interior do veículo Ford/F-250, mais sete tabletes de maconha. O proprietário de tal veículo, identificado como Mário, estava no local e foi detido. No local, também estava Anderson, que indicou aos policiais seu veículo Fox, onde foram localizados outros quatro tijolos de maconha. A droga totalizou aproximadamente 300 quilos de maconha. Todos os indivíduos foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Santos, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Comentários