PM realiza parto em área nobre da cidade

 A criança nasceu num banheiro de bar na Vila Nova Conceição

Mais uma criança chega ao mundo graças ao profissionalismo de policiais militares que realizavam DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) na Vila Nova Conceição.

Os soldados Magno e Passos, da 3ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano ( zona sul ), estavam fazendo patrulhamento à pé (DEJEM - Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) pela Avenida Santo Amaro altura do nº 1175.


Por volta das 10h00 desta terça-feira (25), foram acionados por populares avisando-os que uma mulher estaria passando mal em um banheiro de bar. Ao chegarem ao local, constataram que a mulher (Valquíria Santos da silva de 41 anos) estava em trabalho de parto em um banheiro pequeno nos fundos de um bar.


Imediatamente providenciaram pano limpo, uma faca e um avental usado como lençol para deitar a parturiente. Apesar de solicitarem apoio ligando para o 190 e informar o ocorrido, perceberam que não haveria tempo para a chegada do bombeiro, e Magno e Passos começaram eles mesmos a realizar o parto.

Após alguns minutos nasceu, pesando 3 quilos e 200 gramas, a pequena Samanta, a qual veio ao mundo nos braços dos bravos policiais militares, que utilizaram uma luva cirúrgica para amarrar o cordão umbilical e uma faca de cozinha esterilizada com álcool para o corte do cordão.


Com a chegada das viaturas M-12329 e M-12321, Valquíria e Samanta, sempre acompanhadas pela equipe, foram socorridas ao Hospital São Paulo.


No Pronto-socorro, a Drª Letícia do plantão médico informou aos policiais militares que mãe e filha passavam bem, além de parabenizá-los pelo belo atendimento dado a ambas e pelo serviço prestado a sociedade paulistana.


Após mãe e bebê serem atendidas pela equipe médica os policiais militares, Magno e Passos, foram autorizados a entrar no quarto para receberem os agradecimentos de Valquíria e pegarem novamente a pequena Samanta nos braços, quando foram aplaudidos por todos no Hospital além de posar para fotos.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas