Corpo de Bombeiros realizará o “RESCUE DAYS”


O maior evento de salvamento veicular do mundo.

De 25 a 28 novembro, na Escola Superior de Bombeiros.

 


A exemplo da Alemanha, onde já é realizado anualmente e em cidades diferentes, será este, no Estado de São Paulo, sua 3ª edição, todos na Escola Superior de Bombeiros.

Pelos elevados índices de acidentes veiculares no Brasil, requer, principalmente por parte dos Corpos de Bombeiros do país, a necessidade constante do aprimoramento e atualização dos seus procedimentos operacionais.

Nesse evento, cerca de 150 participantes, representantes das corporações de bombeiros de todos os Estados do Brasil, além de Bombeiros dos seguintes países: Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica, Argentina, Portugal, EUA, Alemanha e Áustria, terão a oportunidade de realizar práticas modernas de corte e desencarceramento em cerca de 70 veículos que estarão à disposição, expondo o que há de melhor em tecnologia de resgate veicular e ações de salvamento.

Dessa forma, além de palestras relativas ao tema, haverá principalmente a realização de bases práticas, com cenários simulando acidentes com os mais diversos tipos de veículos: caminhões, ônibus, veículos de passeio, veículos blindados, transporte de valores, carro da Stock Car, entre outros e, em diferentes situações.

 

Contato:

Capitão PM Marcos Palumbo

Corpo de Bombeiros da PMESP

011 - 3396-2368 – 3396-2327

 

Local: Escola Superior de Bombeiros,

           Rodovia Luís Salomão Chama - (SP 23), KM 45,5 Vila Industrial.

           Franco da Rocha/SP

 

Comentários