Operação Ocupação de Polícia Comunitária entre os dias 11 e 20 de outubro

O 28º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (28º BPM/M), por intermédio de sua 3ª Companhia, sediada na Cidade Tiradentes, fará realizar entre os dias 11 e 20 de outubro de 2014, a Operação Ocupação de Polícia Comunitária em Áreas Vulneráveis.

Trata-se de atividade complexa, que envolve o reforço do policiamento (operações de saturação) e o desenvolvimento da “Jornada da Cidadania”.

A Jornada da Cidadania, típica ação de Polícia Comunitária, terá lugar em Escola Pública da região e em data ainda não definidos – mas que serão oportunamente informados ao público – e consistirá na reunião de uma série de serviços e atividades culturais colocados à disposição da comunidade local, como corte de cabelo, medição de pressão, apresentação de cães treinados etc.

Os objetivos principais da operação são: aumentar a sensação de segurança da população local e adjacente, promover a maior proximidade entre a comunidade e a polícia, desenvolver ações de prevenção de ilícitos penais e desenvolver a cidadania e a cultura de paz.

Comunicação Social

Comentários