Aluno Oficial auxilia parto

Bebê nasceu prematuro e sobreviveu após atendimento de policial militar

Aluno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco auxiliou na realização de um parto que ocorreu próximo ao Portão II do Quartel.

Por volta das 20h00 desta segunda-feira (20), o Aluno Oficial PM Robson Borges da Silva, do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais, no Serviço de Dia da APMBB, recebeu de colegas a notícia de que o Sr. Eder Carlos de Almeida Simão informou , sobre uma mulher que estava entrando em trabalho de parto na Travessa
Comercial, Casa 8, Mandaqui, São Paulo/SP (rua de acesso ao portão II).

De imediato, o Al Of PM teve a iniciativa de acionar o Corpo de Bombeiros, bem como o policiamento de área, seguindo voluntariamente para o local da ocorrência, tendo em vista possuir conhecimentos de pronto socorrismo, pois antes de ingressar como Aluno Oficial servia como Praça no Corpo de Bombeiros da PMESP desde 2004.

Deslocando-se o mais rápido possível, devido a grande extensão do quartel, chegou ao local dos fatos e concluiu o parto que já se iniciava de forma espontânea. No mesmo instante em que se terminava o parto, um veículo dos familiares chegou para socorrer a mãe, Sra. Leandra Paula de Almeida, e o recém-nascido.
Uma viatura acompanhou o veículo até o Hospital Mandaqui, quando após contato o Dr. Dinei Alves, este relatou que mãe passava bem e que, o recém-nascido, prematuro, encontrava-se na UTI, mas passava bem, graças ao atendimento emergencial bem feito, o qual foi de suma importância.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários