A farda da PM virou uniforme de super-herói

 Policias heróis salvam a vida de bebe de 34 dias que estava engasgado com leite materno
Os Policiais Soncin e Valdinei protagonizaram um dos momentos mais marcantes na vida dos pais de Davi Julio Ferreira, um bebê de apenas 34 dias de vida, que se engasgou com o leite materno. O fato aconteceu por volta das 14h30 da tarde desta segunda-feira(20), na Av. Pio XII, no Parque Universitário.

A técnica em enfermagem Eriça Julia da Costa Ferreira havia dado mama a seu filho, e como ele dormiu, ela o colocou em seu berço. Érica lembra que seguiu todos os passos que segue costumeiramente, colocando o bebê para dormir de lado. Acontece que algumas horas depois ela ouviu um barulho estranho vindo do berço, e ao verificar o que estava acontecendo deparou-se com Davi engasgado, com um pouco de leite coalhado saindo pelo nariz, conta Érica.
 
Como Érica é formada na área da saúde, rapidamente ela pegou o bebe em seus braços e começou a fazer a manobra de Heimlich, que consiste em deitar a criança sobre um de seus braços e pressionar o corpo da criança. Mas nesse momento a emoção de uma mãe vendo o filho se afogar falou mais alto que o treinamento em enfermagem, e o bebê continuava afogando.

Érica nos disse que, como estava sozinha em casa e seus vizinhos também estavam ausentes, imediatamente ligou para o 190 da Polícia Militar. A atendente foi extremamente fundamental nesse momento, pois fez com que Érica mantivesse a calma até a chegada dos policiais.

Os Cabos da PM, Soncin e Valdinei chegaram rapidamente na casa de Davi e imediatamente Soncin iniciou o procedimento de Heimlich que aprendeu em seu treinamento na Polícia, e o profissionalismo dos policiais, atrelado a velocidade no atendimento, fez com que o bebê ficasse bem.

Mesmo com o bebê desafogado e respirando normalmente, Soncin e Valdinei levaram-no até o Pronto Socorro, onde o médico examinou a criança e constatou que tudo estava bem, graças ao trabalho dos Policiais.

Emoção tomou conta de todos
Durante a entrevista para o Descalvado Agora era bastante nítido o clima de emoção que tomou conta da casa, pois os policiais foram peças fundamentais para o salvamento de Davi. Como disse o cabo PM Soncin, a polícia serve para fazer o bem, não apenas para pegar bandido, mas para fazer o bem.

Segundo caso em menos de cinco meses
Como bem lembrou o cabo PM Valdinei, há menos de cinco meses eles vivenciaram uma situação semelhante a esta, quando uma mulher parou-os na rua, dizendo que seu filho pequeno estava engasgado, na ocasião Valdinei fez o mesmo procedimento e também desafogou a criança.

Toda a equipe do Descalvado Agora deixa as mais sinceras congratulações aos policiais Soncin e Valdinei, que realmente demonstraram que o verdadeiro trabalho da PM é o de fazer o bem.

FONTE: www.descalvadoagora.com.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas