Policiais militares apreendem menor na zona norte

PM de São José dos Campos recupera veículo e produtos roubados
Em 09 de junho de 2014, por volta das 00h30min, indivíduos que praticavam roubo a residência na Estrada do Jaguari foram surpreendidos pela Polícia Militar e tentaram fugir efetuando disparos de arma de fogo contra os Policiais. Na fuga foi apreendido o menor P. A. O., de 17 anos, na condução do veículo FIAT Strada com pertences das vítimas.

As vítimas trabalham no comércio da família, no bairro Alto de Santana, e haviam acabado de encerrar as atividades. Quando chegavam a casa, foram rendidas por quatro pessoas armadas que anunciaram o assalto e entraram na residência. Os infratores estavam em dois carros, um Fiat Strada branco e m Fiat Uno vinho, e retiraram da residência o veículo Honda Accord, além de diversos pertences das vítimas como projetor de 60 polegadas, televisor de 50 polegadas, câmera digital, notebook, videogame x-box, celulares, tênis e óculos de sol.

Na tentativa de fuga do local os ocupantes do veículo Uno Mille efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais militares, mas parou na Rua Mario Shouz – Vila Dirce e os passageiros fugiram a pé. No banco do passageiro estava um par de tênis da vítima.

Ainda no local do crime foi possível deter o veículo FIAT Strada com pertences das vítimas no compartimento de carga, cujo motorista era P. A. O., de 17 anos, o qual tentou se evadir do local, mas foi detido pelos policiais militares e apreendido.

O adolescente foi conduzido ao 1º Distrito Policial de São José dos Campos, onde foi registrada a ocorrência do flagrante delito por Ato Infracional de roubo, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Militar cumpriu fielmente o seu papel constitucional de Polícia Ostensiva e Preservação da ordem pública, retirando do seio social mais um indivíduo infrator de alta periculosidade e nocivo ao convívio social, contribuindo para a redução dos índices criminais e aumento da sensação de segurança da comunidade joseense.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários