Desespero em Santo André

Policial militar do Atendimento 190 salva criança de 5 dias engasgada

A Cabo da Polícia Militar, Marcia Romualdo, de serviço no atendimento de emergência (190) do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que atende a região metropolitana do Grande ABC, atendeu uma ligação por volta das 19h00 de segunda-feira (03), em que uma família desesperada, moradores da Rua Sabaúna no Jardim Alzira Franco, em Santo André, pediam socorro, pois o bebê de 5 dias havia engasgado com leite e não estava conseguindo respirar.

A policial militar, transmitindo calma, passou a orientá-los sobre os procedimentos a serem feitos para desobstruir as vias aéreas do bebê, ao mesmo tempo em que outro policial acionava o resgate do Corpo de Bombeiros.

Seguindo as orientações da Cabo Márcia, conseguiram fazer com que a ,,,, criança voltasse a respirar.

Em seguida, com a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros, foi constatado que o bebê não estava mais engasgado e que respirava normalmente, mas mesmo assim, eles foram levados para o Hospital da Mulher de Santo André para que a criança passasse por uma avaliação médica.

Confira abaixo os áudios do atendimento:
1ª parte – http://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/ccomsoc/audio/03JUN-190-crianca-engasgada-1.WAV
2ª parte – http://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/ccomsoc/audio/03JUN-190-crianca-engasgada-2.WAV

O Diário do Grande ABC publicou matéria sobre entrevista do acontecido com visita da policial á família do recém-nascido. Confira no link:
http://www.dgabc.com.br/Noticia/533515/policial-salva-bebe-por-telefone?referencia=ultimas-editoria

Fonte da foto: Diário do Grande ABC

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas