BALANÇO DA OPERAÇÃO “OPERAÇÃO LIGA DE DELOS”












A Operação denominada “Liga de Delos” realizada em São José do Rio Preto em 27 e 28 de junho de 2014 – a maior Força Tarefa Policial já realizada no município  - teve como objetivos proporcionar o aumento da sensação de segurança à comunidade riopretense, a ratificação do compromisso da Polícia Militar para com a sociedade no cumprimento da lei e no combate a criminalidade em toda e qualquer modalidade delitiva, concretizando tais pretensões com os seguintes resultados operacionais:
31 Pontos de bloqueio, saturação e visibilidade, em todos os pontos estratégicos da cidade
20 estabelecimentos comerciais vistoriados
24 pessoas detidas, sendo:
12 menores apreendidos por atos infracionais
07 indivíduos capturados, procurados pela justiça
05 infratores presos por crimes diversos
10 cartuchos de vários calibres de arma de fogo apreendidas
Drogas:
Mais de 20 kg de maconha apreendida
Mais de 2,300 kg de cocaína apreendida
Mais de 2,300 kg  de crack apreendido
Foram mais de 1.110 veículos vistoriados entre automóveis e motocicletas
Mais de 2.300 pessoas abordadas
86 autos de infração de trânsito com 34 veículos apreendidos
As prisões de criminosos e apreensões de menores infratores foram em decorrência de crimes como tráfico de drogas, furto, receptação, adulteração de veículo . Destaca-se que a Polícia Militar, durante a realização da operação, apreendeu novamente um adolescente infrator de 15 anos com uma motocicleta produto de ilícito; este menor já foi detido por 15 vezes em delitos da mesma natureza.
Relembrando, a operação contou com 1.000 Policiais Militares da região e das unidades especializadas; 250 viaturas, 80 motocicletas, 12 cães e o helicóptero Águia.
É importante que toda a população saiba que a POLÍCIA MILITAR pode mobilizar, de imediato, um grande contingente como esse,  sempre que for necessário.

Mais uma vez relembramos a população a Missão da Polícia Militar para com a sociedade: Proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, preservar a ordem e combater incessantemente a criminalidade. E nesta missão temos o mais forte dos aliados: a comunidade. Porque “JUNTOS SOMOS FORTES!”

Comentários