Policiais militares coordenam projeto "Lutando pela Vida"

"Torneio Estímulo de Judô Lutando pela Vida” 


No dia 26 de abril haverá II Torneio Estímulo de Judô Lutando pela Vida e entrega de faixas para os alunos que progrediram em graduações após avaliação teórica e prática. 

O Projeto Lutando pela Vida é coordenado pelo Capitão PM Assis e desenvolvido pelo Cabo PM Alexandre, policial da 3ª Cia PM do 50ºBPM/I e Sensey 3º Dan, com este esforço e determinação, o projeto já beneficiou 900 crianças e adolescentes, além de promover a cidadania, inclusão social, acessibilidade e desenvolver talentos de crianças e adolescentes carentes. 

A história do projeto iniciou suas atividades em 03 de dezembro de 2009 na cidade de Salto/SP, tendo por base a realidade da comunidade saltense, na qual havia apresentado alto índice de violência entre crianças e adolescentes. O projeto tem como foco principal, a formação e fortalecimento da conduta das crianças e adolescentes, através da prática do judô e de seus princípios. 

O projeto "Lutando pela Vida" tem diversos prêmios de reconhecimento regional e nacional pela Liga de Judô Paulista e em destaque conquistou em 2010 o Prêmio Realizado pelo Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial de Reabilitação Profissional, Categoria Público Privado com Judô como Ferramenta de Trabalho, reconhecimento do Ministério do Trabalho. 







Centro de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas