Polícia Militar faz entrega de chocolates arrecadados às entidades assistenciais


    

A Polícia Militar de Barretos encerrou neste dia 17 de abril de 2014 a 2ª Campanha "Páscoa Solidária", com a arrecadação de caixas de bombons de chocolate para doação às crianças e adultos que são assistidas por instituições de atendimento social.


Na manhã de hoje, o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Marcos Antonio Marcondes de Carvalho, fez a entrega de parte da arrecadação para a Casa Transitória André Luiz. Na ocasião, a representante da entidade, a senhora Milena Camolese, juntamente com seus colaboradores e internos, receberam a doação de 140 caixas de bombons que foram arrecadadas entre os policiais militares e também na comunidade barretense. Na parte da tarde houve a entrega do restante das doações à outras duas entidades assistenciais, que totalizaram um total de 271 caixas de bombons.


Cabe ressaltar que a campanha foi realizada nos dezenove municípios da área do batalhão, resultando um total de 1.496 caixas de bombos e ovos de páscoa arrecadados que foram destinadas às suas entidades assistenciais, representando um crescimento de 97% do arrecadamento, comparando-se ao ano passado.


Numa realidade desinteressada e impessoal que vivemos, a campanha visa conscientizar as pessoas sobre a importância de ajudar o próximo, ao se importar com o seu bem estar num pequeno detalhe, ao se dispor a doar uma parte dos seus recursos para os menos afortunados, principalmente em épocas do ano como a Páscoa.


À primeira vista, pode parecer um gesto insignificante, mas a causa da desestruturação familiar e da violência está intimamente ligada à quebra e inversão de valores morais, sociais e religiosos.


Nisso, numa campanha simples como essa, na singeleza da ação, buscamos incutir a prevenção ao resgatar o sentimento de solidariedade, respeito e carinho nas pessoas.
O Comando do Batalhão agradece a todos os policiais militares e também aos membros da comunidade barretense por tão nobre gesto.


Centro de Comunicação Social da PM

Comentários

Postagens mais visitadas