Capturado suspeito de atirar em policial militar durante assalto

Já havia um mandado de prisão preventiva para o acusado

A Polícia Militar localizou e prendeu, nesta quinta-feira (3), o homem suspeito de atirar em um soldado da PM durante tentativa de assalto no dia 7 de abril do ano passado. Já havia um mandado de prisão preventiva contra J.D.A.Q., de 20 anos, que foi detido no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.
Durante apurações, equipes da Corregedoria da PM conseguiram identificar o acusado, que foi reconhecido pelo soldado como o assaltante que atirou no momento do crime. O mandado de prisão foi expedido pela 16ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda.
Buscas foram realizadas, até que J.D.A.Q., conhecido como “Bambam” foi encontrado caminhando pela Rua Baltasar Abadal, por volta das 11 horas. O suspeito foi levado à 4ª Delegacia da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada como captura de procurado.
O caso
No dia 7 de abril de 2013, o soldado, de 37 anos, passava pela Rua Zimon Leimer, na Barra Funda, zona oeste da Capital, a bordo de seu Palio, quando foi abordado pelos assaltantes armados. 
A vítima reagiu e houve troca de tiros. O policial foi baleado no pescoço e conseguiu dirigir até um posto de combustíveis na Avenida Inajar de Souza, onde pediu ajuda e foi socorrido ao Pronto Socorro Cachoeirinha.
Depois de medicado, o PM foi transferido ao Pronto Socorro do Mandaqui, onde passou por cirurgia.
Após o crime, os assaltantes roubaram um Voyage em uma rua próxima e fugiram. O veículo, que tinha manchas de sangue, foi encontrado abandonado na Rua Augusto Franco de Souza.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Comentários