Ações da Polícia Militar em Taubaté

Três roubos frustrados e prisão por tráfico de drogas na Esplanada Santa Terezinha

Na data de ontem (01ABR), a Polícia Militar conseguiu deter três roubos realizados na região.
Por volta das sete horas da manhã uma mulher foi vítima de roubo na avenida D. Pedro por um homem em uma motocicleta CG, porém, uma testemunha viu a ação do bandido e anotou a placa da motocicleta acionando a Policia Militar que, com as informações fornecidas pela testemunha via 190, localizou o autor quando estava entrando em sua residência.

Por volta das 10h50min, na cidade de Pindamonhangaba, bairro Araretama, a equipe de uma viatura deparou-se com 2 homens numa motocicleta CG Titan, placa CJN-3935 em atitude suspeita e solicitaram para que parassem, porém, o motoqueiro acelerou e fugiram para a estrada municipal do Mombaça, abandonaram a moto e entraram num matagal localizado atrás do Shopping , Pátio Pinda. O helicóptero Águia, da Policia Militar, foi acionado e as viaturas realizaram um cerco policial com buscas pelo matagal até encontrarem o menor J.S.M., de 16 anos. Os policiais foram informados, via rádio, de que a motocicleta havia sido roubada há poucos instantes na Rua 06, do bairro Araretama. Somente J.S.M. foi apreendido e conduzido ao Distrito Policial, onde foi reconhecido pela vítima.

Outra atuação de destaque da Policia Militar no combate ao crime ocorreu por volta das 11h18min no centro da cidade de Taubaté, quando um indivíduo roubou, com uso de força física, uma bicicleta da vítima que estava próxima ao Mercado Municipal. Populares informaram o fato a uma viatura da Policia Militar que estava próxima ao local, e, após breve acompanhamento, prendeu o infrator pela prática de roubo.

Vale ressaltar ainda, a atuação da Policia Militar no combate ao tráfico de drogas na cidade, com destaque para a Operação Cinturão de Segurança (Operação desenvolvida no entrono da área central com emprego de motocicletas). Por volta das 16h00min, no bairro Esplanada Santa Terezinha, três menores foram apreendidos por tráfico de drogas, M.V de 17 anos, J.L.P de 16 anos e J.A.A.S. também de 16 anos. Com eles foram encontrados 15 invólucros de cocaína, 58 gramas de maconha, R$ 105 em dinheiro, e um celular da marca LG.

A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site:
www.policiamilitar.sp.gov.br


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários