Polícia Militar e CET em operação conjunta

A fiscalização coibe o descumprimento da restrição de circulação de caminhões na Marginal Tietê

 
O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), realizaram nesta 3ª feira, na Marginal Tietê, a 2ª operação conjunta com objetivo de fiscalizar os caminhões que transitam por esta via com as suas placas de identificação encobertas, visando burlar a restrição à circulação desse tipo de veículo imposta pela Prefeitura do Município de São Paulo, de 2ª às 6ª feiras, no período das 05:00h às 09:00h e das 17:00h às 22:00h, e aos sábados, das 10:00h às 14:00h.
Na operação realizada ontem, 19 caminhões foram flagrados com as placas encobertas, 12 foram removidos ao pátio de recolhimento de veículos do DETRAN, sendo lavrados um total de 204 autos de infração, pelo cometimento das mais diversas infrações de trânsito, tais como, transitar em horário e local não permitidos, conduzir o veículo com a placa sem condições de visibilidade, em mau estado de conservação, sem licenciamento, sem os documento de porte obrigatório do veículo e condutor, sem os equipamentos obrigatórios ou estando tais equipamento inoperantes ou ineficientes, dentre outras. Um motorista foi conduzido ao 91° DP por transitar com o caminhão com as placas adulteradas.

As operações em conjunto entre a PM e a CET com objetivo de fiscalizar caminhões que tentam burlar a restrição de circulação imposta pela Prefeitura de São Paulo, tiveram início em janeiro deste ano e irão continuar por tempo indeterminado, podendo, ainda, serem estendidas para outras vias da capital.

Desde o início das operações, a Polícia Militar e a CET , 31 caminhões forma flagrados com as placas de identificação encobertas, deste total, 17 foram removidos ao pátio de recolhimento de veículos do DETRAN, sendo lavrados um total de 325 autos de infração.

A Polícia Militar alerta que o motorista flagrado conduzindo o veículo com as placas sem condições de visibilidade e legibilidade, comete uma infração gravíssima, perde 7 pontos na carteira de habilitação e pagará uma multa no valor de R$ 191, 54. Já os motoristas que são flagrados descumprindo os horários de restrição impostos pela Prefeitura do Município de São Paulo, cometem uma infração média, perdem 4 pontos na carteira de habilitação e
pagarão uma multa no valor de R$ 85,13.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas