Policia Ambiental localiza animais silvestres em cativeiro em Santos




Pássaros silvestres apreendidos




Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental localizaram nove pássaros silvestres em cativeiro, durante fiscalização no município de Santos, motivada por denúncia anônima. Os pássaros foram encontrados em duas residências.


Em uma delas, no bairro Embaré, a equipe encontrou um papagaio verdadeiro, um galo de campina e um coleirinha. Seu proprietário recebeu um Auto de Infração Ambiental de Advertência e o fato foi comunicado a Polícia Judiciária para instauração do inquérito policial para apuração de crime ambiental, nos termos do artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/98.


Continuando o patrulhamento ambiental na Ponta da Praia, os policiais militares ambientais localizaram mais um papagaio verdadeiro, um galo de campina, um trinca-ferro, um pintassilgo, u sabiá coleira e u curió. Neste caso, além das medidas administrativas e penais já citadas, o infrator foi multado em 10 mil reais pelo fato de manter em cativeiro um animal silvestre em extinção (Curió).

 
A Polícia Militar Ambiental alerta que manter animais da fauna brasileira em cativeiro, sem autorização, é crime passível de sanções administrativas e penais.
 
 
 
Comunicação Social





Comentários

Postagens mais visitadas