Policia Militar ampara bebê abandonado


  
Bebê de apenas 03 meses é abandonado pela mãe biológica em porta de bar e é resgatado por policiais militares em Cruzeiro.              



O feriado de 15 de novembro foi marcante para a equipe de policiais militares composta pelo soldado PM Freitas e o soldado PM Bueno, pertencentes ao 23° Batalhão de Policia Militar do Interior. Eles foram acionados para atender uma ocorrência de abandono de incapaz.

 

Pelo local uma pessoa informou aos policiais que uma mulher, com sinais aparentes de embriaguez, havia abandonado um bebê de três meses de vida em um carrinho, saindo com um homem para fazer uso de drogas.

 

Logo no primeiro contato, nas primeiras medidas para o acolhimento ao bebê os policiais militares constataram que além de estar com a fralda molhada de urina, sujo, muito debilitado e com fome ele estava com uma leve lesão na cabeça e na testa. De acordo com uma testemunha, antes da chegada da viatura a mãe havia deixado o bebê cair no chão.

 

No local compareceu em apoio o 3º sargento PM Macedo e o soldado PM Marcos César, que de posse das características da mãe biológica do bebê iniciaram diligências para sua localização, encontrando-a em um matagal. Indagada sobre seu filho confirmou que havia o abandonado na calçada de um bar para fazer uso de drogas. 


Diante dos acontecimentos, a mãe recebeu voz de prisão pela prática de crime de Abandono de Incapaz e foi apresentada na Delegacia.  O bebê foi entregue a avó que ficou com a guarda provisória da criança.


Cabe ressaltar que o soldado PM Bueno, compromissado com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, se sensibilizou com o estado em que o bebê encontrava-se e o conduziu até sua própria residência para que fosse alimentado e recebesse vestes limpas, propiciando desta forma que o bebê tivesse um sono tranquilo e seguro.

Polícia Militar, na defesa dos inocentes, em um compromisso com o cidadão.
 

 

Comentários