Operação Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 entre os dias 22 a 24 de novembro



A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Dez (Zona Sul), integrante do Comando de Policiamento da Capital, realizará, entre os dias 22 a 24 de novembro de 2013, a Operação Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 de 2013.
Será um evento esportivo de excepcional importância, sobretudo pela repercussão internacional, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em parceria com a Prefeitura de São Paulo. A sua realização evidencia para milhões de pessoas em todo o mundo a capacidade de atuação das organizações nele envolvidas, em particular da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Mediante recursos humanos e materiais próprios, o Comando de Policiamento da Região empreenderá ações de polícia ostensiva e preventiva atinentes à preservação da ordem pública, patrulhando as adjacências do autódromo, bem como as vias de acesso, os grandes corredores da capital.

A Polícia Militar trabalhará com efetivo de diversas unidades do Comando de Policiamento da Capital, do Comando de Policiamento de Trânsito, Comando do Corpo de Bombeiros, Diretoria de Telemática, Comando de Policiamento de Choque e do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo.

Serão utilizadas 875 viaturas e 05 aeronaves.
A Instituição também atuará com o serviço de intérpretes. Serão 24 policiais militares intérpretes dispostos no entorno do Autódromo José Carlos Pace, durante a prova e durante os treinos.

Será uma operação de grande envergadura em que a Polícia Militar se incumbirá de proporcionar segurança aos expectadores, aos moradores locais, à população em geral que frequentar a região.

Um posto policial-militar será instalado na Praça Jacob Dubena e estará à disposição da comunidade, durante o dia e a noite, em todo o período que compreende o evento.

Polícia Militar: Em todos os momentos, todos os lugares, protegendo o cidadão.

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada