Heróis da Polícia Militar recebem homenagem no dia de finados



O evento celebrou o valor daqueles que se tornaram imortais pelos seus feitos heroicos

02/11/2013 09h30
Na manhã de hoje, Dia de Finados, a Polícia Militar realizou ato solene no Mausoléu Heróis da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, capital, para homenagear aqueles que, “com o sacrifício da própria vida”, defenderam o solo paulista.
O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de familiares de nossos policiais militares mortos em serviço, durante o combate ao crime, sendo instados a fazer valer, por derradeiro, o juramento assumido ao abraçarem a missão de defender a sociedade.
 Após o toque de silêncio, momento sempre comovente, o Coronel PM Benedito Roberto Meira agradeceu a todos os presentes e exaltou o sacrifício empreendido pelos bravos militares que tombaram no cumprimento do dever. “Estes heróis não se curvaram diante de atos criminosos... se estes lutaram para que o mal não prevalecesse, nós também o faremos!”, declarou o Comandante.
O andamento religioso da cerimônia ficou a cargo do Capelão da PM, Tenente-Coronel Oswaldo Palópito, e de representantes da Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo ─ PMs de Cristo.
No Mausoléu da Polícia Militar, estão sepultados 258 heróis, que morreram no exercício da função em bairros da capital e da Grande São Paulo. O monumento, construído em 1969, possui dezesseis estátuas, que representam as principais campanhas em que houve participação da Polícia Militar do Estado de São Paulo ao longo de sua história.

Centro de Comunicação Social da Polícia Militar


Comentários

  1. Quero apenas agradecer a PM pelos serviços prestados à população e pedir a Deus que os proteja. Estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada