Carta do Comandante Geral à Globo

Carta do Comandante Geral à Globo


"Hoje pela manhã, durante a exibição do "Bom Dia Brasil", os apresentadores Rodrigo Bocardi, Ana Paula Araujo e Chico Pinheiro, após exibição de uma matéria sobre roubos à estabelecimentos comerciais, em especial às padarias, com destaques para as cidades de São Paulo e Bauru, fizeram comentários inoportunos, ofensivos e, porque não dizer, criminosos contra a Polícia Militar.

Assim ele se expressaram:

Rodrigo Bocardi " Chico vai ver que os donos dessas padarias não estão dando ali o cafezinho e o pão com manteiga que a gente sabe que os policiais para ficarem ali fazendo aquele patrulhamento né?"

Ana Paula Araujo " é você vê que no caso de Uberlândia, aquela triste imagem do comerciante atrás das grades literalmente e apenas duas quadras de um Batalhão da Polícia Militar né, inacreditável"

Chico Pinheiro " é inclusive foi uma coisa seríssima né, não é possível que estes estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível".

Ana Paula Araujo " não aceitável, mas é infelizmente o que acontece".

Chico Pinheiro " as pessoas pagam impostos não para ficar atrás das grades, mas para ter seguran ça"


A Polícia Militar é uma Instituição séria, que presta um inestimável e relevante serviço em prol da sociedade, muitas vezes desempenha atividades afetas a outras esferas do governo e atua 24 horas por dia.
Reconhecemos que temos falhas, que nossos policiais cometem falhas, que não somos perfeitos em tudo que dispomos a realizar, aceitamos as críticas, pois é por meio delas que conseguimos corrigir as inconformidades ou eventuais falhas.
Não posso me calar, na condição de Comandante Geral da PM de São Paulo, diante de tanta desconsideração por parte dos apresentadores.
Eles podem não aceitar/concordar com os argumentos apresentados pela Polícia Militar em razão da matéria exibida, mas não podem macular a imagem de toda Corporação ao insinuarem que para se ter segurança basta oferecer um "cafezinho e o pão com manteiga" em troca de policiamento nos estabelecimentos comerciais.
Vamos entregar a cópia do vídeo aos advogados da entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso.
À nós, Policiais Militares, honestos e íntegros, só nos resta lamentar.
Respeito é sinônimo de educação.

Atenciosamente,

BENEDITO ROBERTO MEIRA
Coronel PM Comandante Geral


Comentários

Postagens mais visitadas