Policiamento Sustentável em apoio ao uso de bicicletas

O objetivo é promover a segurança dos usuários e apoiar a ação dos ciclistas com um policiamento sem emissão de poluentes.



Para garantir as condições de segurança aos ciclistas usuários das Ciclo-Faixas, o Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” promoverá todos os domingos das 07:00h às 16:00h, policiamento sustentável nos trechos da Avenida Roberto Marinho, Avenida Ricardo Jafet, Rua Funchal, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, Avenida Hélio Pelegrino, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida República do Líbano.
O objetivo é promover a segurança dos usuários em torno dos 45 km de Ciclo-Faixas utilizados por mais de 60 mil pessoas por dia. O percurso passa pelos Parques do Ibirapuera, do Povo, das Bicicletas e Villa-Lobos.
O policiamento com cavalos, que além de ser eficaz na prevenção de crimes pelo porte do animal, também é sustentável por não agredir o meio ambiente, pela ausência de poluentes. Tal medida visa buscar a segurança e promover uma maior proximidade dos usuários com a Polícia Militar.

Centro de Comunicação Social da Polícia Militar




Comentários