Projeto da PM destinado a surdos é destaque em evento internacional, para pessoas portadoras de necessidades especiais

VÍDEO SMS DE EMERGÊNCIA Polícia Militar
http://www.youtube.com/watch?v=rxLBkSS5v2g


O sistema SMS de Emergência (para acionamento de viatura policial ou serviço de bombeiros), destinado a surdos, já está em funcionamento e será destaque na XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que ocorre entre os dias 18 e 21 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes e que receberá pessoas com todos os tipos de deficiência.

A ideia do sistema de mensagens surgiu quando a Polícia Militar percebeu a necessidade de criar uma ferramenta que permitisse o pedido socorro realizado por surdos que se encontrassem em situação crítica. Esses cidadãos sempre dependeram do auxílio de outra pessoa, mas essa situação vai mudar. “Queremos que eles tenham total autonomia em tudo que fizerem”, explica o major Marcel Lacerda Soffner, do Centro de Comunicação Social da PM, participante no projeto e porta-voz na divulgação do serviço.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, existem quase dois milhões de pessoas com deficiência auditiva em São Paulo, das quais 90 mil se declaram surdas.

A Polícia Militar participará do evento auxiliando no cadastramento de novos usuários do sistema de emergência e também explicando o funcionamento ao público em geral. A entrada é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.reatech.tmp.br



Atendimento à Imprensa:

Data: 18 de Abril de 2013, das 14 às 16 horas com major PM Soffner, Telefone Nº 99628-1749.

Local: Centro de Exposições Imigrantes. Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5.

Jabaquara, São Paulo – SP.



Comentários

Postagens mais visitadas