O CComSoc da PMESP realizou o encontro com os seus operadores de comunicação social.

No Centro de Comunicação Social da PMESP, no dia 3 de abril, reuniram-se todos os operadores de comunicação da Polícia Militar com o Setor de Relações Públicas, para a explanação sobre as rotinas que envolvem o assunto, norteadas pela Diretriz PM5 - 001/55/2006 e Ordem Complementar PM5 - 001/50/2009, sobre o SisCom - Sstema de Comunicação.


Nesse dia foi enfatizado dentre muitos assuntos a importância do Oficial Porta Voz, mantido nas diversas regiões do estado, para prover esclarecimentos sobre as pautas e questionamentos formulados pelos órgãos de imprensa. Papel importante também é o dos Oficiais de Relações Públicas dos batalhões, responsáveis por captar informações locais dos fatos policiais a serem condensados e divulgados pelos porta vozes.

Preocupação constante com a vida social do policial militar e seus familiares, da morte do policial decorre diversas providências que devem ser ajustadas pela própria Instituição, por meio dos Oficiais de Relações Públicas. Além das honras fúnebres, o apoio à família deve continuar, como providências para o pagamento de pensão e assistência psicológica.

O Fale Conosco é o setor de Relações Públicas da Polícia Militar, instalado no Centro de Comunicação Social, responsável por receber todos os tipos de questionamentos dos cidadãos, afinado com os Serviços de Informações ao Cidadão – SICs em consonância com a Lei de acesso à informação nº 12.527/2011 e do Decreto nº 58.052/2012, que a regulamenta no âmbito da Administração Estadual. Portanto, é de responsabilidade da Polícia Militar estar pronta para prover qualquer tipo de informação, excetuando-se, quando for o caso, os assuntos classificados como sigilosos.

Do encontro de porta vozes, o que ficou marcado foi a importante orientação de que o cidadão deve estar em constante participação com às providências de segurança pública, e, portanto, deve ser comunicado à ele tudo o que a Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza pelo bem estar de todas as pessoas.

Comentários

  1. Parabéns pelo elevado nível de profissionalismo.
    Ass: Célio Ap. S. Santos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos policiais no qual deram uma atenção ao meu bairro..
    Fazendo um ótimo trabalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas