quarta-feira, 20 de março de 2013

MENSAGEM DE UM CIDADÃO A RESPEITO DA AÇÃO DE UM POLICIAL NEM TUDO ESTA PERDIDO!!!


ACABO DE ENTRAR EM CASA E AINDA NÃO CONSEGUI ME RECOMPOR DO QUE OS MEUS OLHOS PRESENCIARAM. ESTAVA EU NA FILA DE UMA LANCHONETE AGORA A POUCO E ENTRA UM POLICIAL PROCURANDO PELA GERENTE DA LOJA E QUESTIONANDO SE ELA HAVIA CHAMADO 190. DE IMEDIATO ELA DISSE QUE NÃO. ELE ENTÃO PERGUNTOU SE HAVIA UM CAIXA QUE ELE PUDESSE SER PRONTAMENTE ATENDIDO POIS ESTAVA COM PRESSA DEVIDO A ESTAR ATENDENDO UMA OCORRÊNCIA. NA MINHA CABEÇA PASSOU: QUE DESCARADO, EU AQUI A TEMPOS NA FILA E ELE QUER SER PRONTAMENTE ATENDIDO, QUE ABUSO DE AUTORIDADE. EIS QUE QUANDO PEGO MEU LANCHE E ME SENTO VEJO UM OUTRO POLICIAL COM 3 CRIANÇAS MALTRAPILHAS QUE PEDIAM ESMOLAS NA PORTA DA LOJA. ENTÃO PARA MEU ESPANTO, O POLICIAL QUE QUERIA FURAR FILA CHEGA COM 3 PACOTES DA LANCHONETE NAS MÃOS, ENTREGA UM PARA CADA CRIANÇA, BEIJA CADA UMA DAS 3 CABEÇAS E DIZ: VÃO PARA CASA, ESTA AQUI O ALMOÇO DE VCS. DEUS OS ACOMPANHE E NÃO DEIXEM DE IR A ESCOLA!!! ENGOLI UM PEDAÇO DO LANCHE COM LAGRIMAS NOS OLHOS, LARGUEI O LANCHE NA MESA E SAI PARA CUMPRIMENTAR O POLICIAL MAS INFELIZMENTE NÃO HOUVE TEMPO. ANOTEI O NUMERO DE SUA VIATURA M-16511. MEUS PARABÉNS A ESTE HOMEM COM H MAIÚSCULO QUE NÃO PERMITIU QUE UMA FARDA OU UMA ARMA, NEM MESMO A TENSÃO E OS BAIXOS SALÁRIOS TIRASSEM DE DENTRO DELE O HUMANISMO E O CORAÇÃO.
NEM TUDO ESTA PERDIDO!!! SE PUDEREM, COMPARTILHEM POIS GOSTARIA QUE ESTE EXEMPLO CHEGASSE A TODOS OS PMS DE SÃO PAULO E DE PREFERENCIA AO COMANDO!!!
 DANIEL DAUD (autor da mensagem)

10 comentários:

  1. Sabe a sociedade tem que separar o JOIO do TRIGO ,pois em todas as profissões existem os bons e os maus exemplos ,e pelo exemplo acima citado é que não devemos generalizar ,porque se não direta ou indiretamente poderemos ser injustos com os bons.

    E por muitas vezes me peguei vendo Policiais adentrando a um estabelecimento para pegar seu alimento do dia ,e me dava um nó no coração ,e não porque eu sou esposa de um Policial ,mas porque via no semblante deles a preocupação para com o que os cidadãos poderiam pensar deles ,mas no final eles sempre pagavam pelo que estavam levando ,e as vezes esse alimento poderia nem ser para eles ,já vi algo parecido algumas vezes ,MEU SENHOR JESUS !

    Existe muitas boas ações ,mas raramente alguém faz o que esse cidadão acima fez ,passar adiante,não que se faz esperando reconhecimento ,mas que sirva de exemplo do que é amar seu próximo !

    QUE DEUS ILUMINE MUITOS E MUITOS OUTROS A TER A MESMA AÇÃO !

    PRISCILA CARNEIRO ESPOSA SD CLAUDIO !GRATA AO SENHOR DANIEL DAUD E PARABÉNS AO NOBRES POLICIAIS .

    ResponderExcluir
  2. Boa noite
    Relatos com este em sua postagem, por sinal muito legal, podemos presenciar aos montes principalmente no tocante ao julgarmos alguém ou situação, sem antes saber qual a realidade dos fatos, a humanidade caminha ( lástima ) para pré julgamentos em ritmo tão frenético que não sabemos aonde irá dar, mas blogs como o seu dá um alerta para que tenhamos soluções e que sempre tem alguém assim como você que pensa por igual, parabéns ao seu espaço, muito bom

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  3. Alcides Alves.
    Guarujá/SP.

    uma rara atitude que enobrece o homem e enaltece a Corporação
    Deus abençoe este Policial Militar e toda família militar

    ResponderExcluir
  4. Estou na busca do meu objetivo que é virar PM de SP e estou quase lá, faltam poucas etapas para conquistar este sonho e vendo gestos assim me sinto mais orgulhoso, e mais motivado a entrar na corporação e poder fazer minha parte para que gestos como este sejam cada vez mais vistos na PM!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou na busca do meu objetivo que é virar PM de SP e estou quase lá, faltam poucas etapas para conquistar este sonho e vendo gestos assim me sinto mais orgulhoso, e mais motivado a entrar na corporação e poder fazer minha parte para que gestos como este sejam cada vez mais vistos na PM!!!

    ResponderExcluir
  6. eu me orgulho de poder ler textos como esse que nos comove que me faz crer que ainda há uma esperança e que embaixo de uma farda existe um ser humano que se viram leões diariamente,que enfrentam frio e chuva,que sai de suas casas sem saber se voltarão,bem um dia eu li um texto como esse que até hoje lembro e me emociono era não se esqueça de mim foi por você....e é por isso que cada vez que vejo um policial ,uma viatura passando digo vão com deus que ele os acompanhe são anjos fardados,antes de mais nada são seres humanos único que fazem um juramento louco de dar sua vida pela profissão,,,há esse ser merece meu respeito...... eu admiro o ser profissional policial,,,,,

    ResponderExcluir
  7. A polici amilitar de modo geral, ainda é bem vista aos olhos da sociedade mas uma pequena menoria questionam os atos sem ao menos checar ao fundo os acontecimentos e ainda bem que temos pessoas sensatas que conseguem enchergar sua visao torpe e retrata se. quao bom seria se a sociedade olhasse a policia com os olhos da justiça, que nao fizessem julgamentos ao verema as cenas e sim conhecer oque levou tal cenas.sou policial militar e esta noticia me identifiquei muito com ela pq trabalho diretamente com crianças e muitas das vezes nesta mesma situacao, nao tem o que comer e ficam a espera de almas boas q lhe deem ao menos um pao para saciar sua fome.
    despeço-me
    edson ribeiro, CB PM

    ResponderExcluir
  8. Existem vários policiais como estes citados, mas infelizmente a maioria da população só sabe reclamar e criticar, a imprensa então nem se fala. Parabéns ao autor da postagem pelo reconhecimento a ação dos heróis policiais.

    ResponderExcluir
  9. Deus continue iluminando e protegendo nossos bons policiais...

    ResponderExcluir
  10. podem ter a certeza que sob aquelas fardas e armametos pesados existem grandes corações.

    ResponderExcluir

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada