Números irreais publicados no jornal Agora



Em relação à matéria publicada no jornal Agora, "Avenida da zona leste lidera ranking de furto de veículos" (edição de domingo, 24/02/2013, de autoria dos repórteres Léo Arcoverde e Rafael Italiani), a Polícia Militar esclarece que o número mencionado não condiz com a realidade.
       
Ao consultarmos o Sistema de Informações Criminais da Secretaria da Segurança Pública (INFOCRIM-SSP), Fonte Oficial do Estado, verificamos que o número real desse delito, registrado no período citado, é de 08 ocorrências, ou seja, 5,5 % do número declarado na matéria.
       
Lamentamos a divulgação descuidada desse número, divorciado da realidade, porque, além de não informar fielmente o leitor, função social imprescindível da imprensa, gera uma falsa percepção de insegurança no cidadão que reside naquela localidade."

Comentários

  1. Aproveitando este espaço, manifesto o meu irrestrito apoio e respeito à gloriosa Policia Militar de São Paulo. Trabalho,junto ao publico ,tentando conscientizá-los,pessoalmente, da seriedade do trabalho dessa instituição e da absoluta necessidade do apoio de todos ao abnegado trabalho que exerce a PM para a proteção do cidadão imerso neste caos amoral em que atiraram o Brasil.
    Muito obrigado e que o Ideal e a Gloria da vossa instituição os impregne sempre do sentido do dever em nossa defesa!

    ResponderExcluir
  2. Campanha da Imprensa contra a Policia...isso precisa acabar!
    Não foi involuntário.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente a imprensa brasileira ,paulista e paulistana nao gosta de militares,se a policia derruba um pingo de agua a imprensa publica uma enchente! A populaçao nao é inocente senhores reporteres!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada