Vagas para tenentes médicos e farmacêuticos na Polícia Militar

A Polícia Militar de São Paulo abriu, nesta segunda-feira (1º), as inscrições do concurso público para os cargos de 2º tenente médico PM estagiário e 2º tenente farmacêutico PM estagiário, que foram autorizados pelo governador do Estado em agosto do ano passado. Ao todo serão 28 vagas, sendo 26 para médico e duas para farmacêutico, com salário inicial de R$5.501,30. As inscrições vão até 1º de novembro e devem ser feitas pelo site da Fundação Vunesp: http://www.vunesp.com.br/

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter até 35 anos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não possuir antecedentes criminais e não ter respondido ou estar respondendo processos administrativos.

Para o cargo de 2º tenente farmacêutico, é necessário que o profissional esteja registrado no Conselho Regional de Farmácia.

Já para o cargo de 2º tenente médico estagiário, o candidato deve possuir Certificado do Curso de Medicina (registrado no Ministério da Educação), outorgado por órgão de ensino superior (reconhecido pelo MEC) e estar regularmente registrado em Conselho Regional de Medicina e no ato da posse estar inscrito e regularizado no CREMESP.

Além disso, o profissional tem que ter título de especialista ou certificado de Residência Médica ou Certificado de Estágio na especialidade ou Declaração de estar no último ano de Residência Médica ou Estágio na especialidade, outorgado por órgão competente para as especialidades escolhidas.
Seleção
Durante a seleção, os inscritos realizarão prova escrita, prova oral, exames de saúde, prova de condicionamento físico, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

Os aprovados no concurso passarão por curso de adaptação para oficiais, realizado na Academia de Polícia Militar de Barro Branco, antes de iniciarem estágio probatório.

Eles serão escalados para prestar serviços nas unidades de atendimento do Hospital da Polícia Militar do Estado, nas unidades integradas de saúde e em missões, operações e eventos da PM.

Para as vagas de 2º tenente médico PM estagiário, os interessados deverão optar por uma das seguintes especialidades: Anestesia; Cardiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Plástica; Clínica Médica; Dermatologia; Endocrinologia; Endoscopia; Fisiatria; Gastroenterologia Clínica; Hermatologia; Infectologia; Medicina do Trabalho; Medicina de Urgência; Medicina Intensiva; Neurocirurgia; Neurologia; Oncologia; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Pneumologia; Proctologia; Psiquiatria; Radiologia; Reumatologia e Urologia.

Confira o edital: http://www.vunesp.com.br/pmes1202/edital_pmes1202.pdf


Concursos em andamento
Estão em andamento os concursos para 1.992 soldados temporários e 1.160 soldados da PM de 2ª classe.


Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Comentários

Postagens mais visitadas