Polícia Militar no projeto “Música na escola”


O projeto Música na Escola é uma iniciativa dos próprios componentes da Banda de Música Regimental do Comando de Policiamento do Interior seis que, observando a grande receptividade do público infantil às visitas realizadas para a execução do hino nacional, tiveram a idéia de desenvolver uma atividade que, através da música, pudesse incentivar a prática de atos saudáveis, pacíficos e, acima de tudo, patrióticos.

Sendo assim, a Banda Regimental de Música, ciente da necessidade de contribuir com seus recursos para a educação, orientação e formação de nossas crianças, desenvolve um projeto que utiliza a música e a disciplina, nossa formação profissional, no auxílio educacional que diga respeito à cidadania, símbolos pátrios e divulgação da cultura musical.

A partir de então, sem prejuízo das visitas que já eram feitas nas escolas, os policiais militares recebem, semanalmente, a visita de cerca de setenta crianças nas dependências do quartel do CPI-6, proporcionando-lhes uma manhã de diversão e de aproximação com a nossa instituição.

Até os dias de hoje, foram atingidas aproximadamente 3.000,00 crianças das redes de ensino estadual, municipal e particular.

Durante a visita dos escolares, são reforçados os conceitos cívicos e de convivência pacífica, através de preleção, aplicada por nossos policiais, visando o culto aos símbolos Nacionais, a preservação do meio ambiente, o combate as drogas, além da atuação e do papel da Polícia Militar e da Banda de Música no seio da sociedade.



Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas