Missa de Quarta-feira de Cinzas com Arcebispo de SP



O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Scherer realizou missa na Capela da PMESP

Preparação para a Páscoa. O período conhecido como quaresma e que tem início nesta quarta-feira, ou seja, os quarenta dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo foi o tema da pregação.
Este foi o tema abordado a todos os participantes da cerimônia religiosa organizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e que contou com a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas.
O período é de reflexão, é um recomeço uma forma de se aproximar de Deus, e crescimento espiritual e de evolução pessoal, de solidificação da fé com ações pessoais de ajuda ao próximo e de se fazer o bem. Três são as linhas de ações que o católico deve desempenhar: A oração, a penitência e a caridade como forma de preparação à Páscoa e pela aproximação com Deus.
Neste período é que, simultaneamente, se desenvolve a campanha da Fraternidade e que neste ano trata de um assunto relevante: A questão ambiental.
Em 2011 o tema abordado é que todos os habitantes da Terra estão na mesma nave, e que as questões ambientais é de responsabilidade de todos. A gravidade do aquecimento global e as mudanças climáticas – causas e conseqüências. O Tema abordado neste ano é: Fraternidade e a Vida no Planeta, e tem como Lema A Criação Geme em Dores de parto, (Rm 8,22).
A missa foi celebrada na Igreja de Santo Expedido que fica no bairro da Luz, na Rua Jorge Miranda, ao lado do Regimento de Cavalaria 9 de Julho, na manhã desta quarta-feira e contou com a presença do Exmo Senhor Secretário de Segurança Pública – Dr Antonio Ferreira Pinto, do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Coronel PM Alvaro Batista Camilo, do próprio Arcebispo Metropolitano de São Paulo – Dom Odilo Scherer, do Capelão da PM – Tenente Coronel Capelão PM Oswaldo Palópito entre outras autoridades e fiéis presentes.

Comentários

  1. Parabéns pela esplanação sobre a Páscoa, e sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.
    "O homem de fé vive com maior profundidade e respeito, os seus relacionamentos, com o seu próximo, e diante de Deus." Neuza Spínola

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Priscila

    @PMESP bem como aprendi com meu pai tenente da reserva de PM/SP que criticar é um Direito mas Elogiar é um dever e como eu sou além de

    @PMESP educada sou humilde em reconhecer quando se faz necessário Venho aqui dizer ao Comandante da PM/SP que dessa vez ele acertou ao

    @PMESP fazer uma grande movimentação entre os praças novos para com os antigos e assim agraciando muitos que necessitavam ficar perto de
    5 minutes ago via web in reply to PMESP
    @PMESP seus familiares e até reduzir gastos com transportes e acima de tudo stress devidos as distâncias espero que mais outros sejam

    @PMESP beneficiados e assim poderem contribuir melhor a sociedade bem como aos seus comandos sem apresentarem novidades em nome de meus

    @PMESP amigos e parceiros de meu esposo e mais em nome de seus familiares agradecemos ,mas as lutas por melhorias continuam

    ResponderExcluir
  5. Bom dia

    Parabéns Cel Camilo

    Em meus 15 anos servindo a Polícia Militar, escrevo para dizer o quanto estou honrada e orgulhosa em ser Policial Militar.

    Sinto-me honrada em servir ao meu Comandante Geral e orgulhosa em servir a comunidade paulista com dignidade e plena satisfação pessoal.

    Obrigado Cel Camilo pelo excelente Comando, um Comando humano que valoriza seu bem maior " o policial militar."

    De acordo com a excelente Gestão e Comando do Cel PM Alvaro Batista Camilo,continuando o processo de gestão pela qualidade e valorização do policial militar, gostaria de saber sobre a possibilidade de uma parceria com o IDEP - Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (ou qualquer outra instituição dedicada à área de formação,) na disponibilização de cursos e Formação Internacional em Programação Neurolinguística (PNL)para todos os policiais militares.

    IDEP

    www.institutoidep.com.br

    Practitioner Intensivo

    O Practitioner Intensivo é o curso inicial na aprendizagem da Programação Neurolinguística (PNL) pelo qual o participante introjeta os conceitos e técnicas fundamentais para a aplicação pessoal, profissional e prática terapêutica.

    Este curso foi estruturado para mostrar os fatores que atuam como agentes transformadores em nossas vidas.

    A PNL estuda a estrutura da experiência subjetiva, como o cérebro e a mente funcionam e como estruturamos o pensamento, a emoção e a comunicação.

    As poderosas técnicas e ferramentas da Programação Neurolinguística são de aplicação prática, imediata e efetiva para a conquista de metas, realização pessoal e profissional.

    “Se você sempre faz o que sempre fez, sempre conseguirá o que sempre conseguiu”. Essas são palavras sábias para guardar na memória quando você iniciar essa viagem pelo território da PNL. Nesta viagem, você começará a sentir o que a PNL pode fazer por você. Quando começar, há uma coisa para guardar na memória e pendurar suas descrenças ou suposições que podem direcionar o caminho do seu aprendizado.

    Estruturado para que você possa entender com facilidade o que a PNL pode proporcionar a você, com tudo o curso abrange diversas áreas e facilita a aplicação da PNL nas seguintes áreas:

    Utilizar a verdadeira linguagem do cérebro
    Progredir por meio da conquista real de metas
    Comunicar estrategicamente
    Trabalhar com estratégias mentais
    Harmonizar conflitos internos ou entre partes (empresa, família, casais)
    Superar bloqueios e curar fobias
    Utilizar a Neurolinguística na empresa e na consultoria

    Podemos descrever a PNL de várias formas. Contudo, consideramos abaixo as definições que mais se aproximam da realidade do que a PNL pode fazer por você.


    “Estudo da estrutura da experiência subjetiva humana”. Veja abaixo algumas breves definições.

    A arte e ciência da comunicação
    A chave da aprendizagem
    É sobre relacionar-se com os outros
    É o caminho para alcançar os resultados que você almeja em todas as áreas da sua vida
    Influenciar os outros com honestidade
    Um manual para o seu cérebro
    O segredo das pessoas de sucesso
    O caminho para criar seu próprio futuro
    A PNL ajuda as pessoas a entenderem sua realidade
    O kit de ferramentas para a mudança pessoal, profissional e organizacional

    A Formação em Programação Neurolinguística “Practitioner Intensivo” tem carga horária de 80 horas que são distribuídas em 8 dias, este curso é realizado 2 vezes por ano, normalmente nos meses de Abril e Setembro, durante os 8 dias, o curso acontece das 9h00 as 19h00, o certificado sera emitido através do IDEP.


    Sd PM Karla

    ResponderExcluir
  6. Agradecemos as contribuições ofertadas pelos comentários aqui postados.
    Agradecemos também as mensagens elogiosas proferidas aqui.
    Centro de Comunicação Social

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada