Conheçam os novos comandantes dos Grandes Comandos da Polícia Militar de São Paulo

Graças aos bons resultados na segurança pública, o coronel Álvaro Batista Camilo foi convidado a permanecer no cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo neste novo governo, fato inédito na história da instituição.
Para a manutenção dos resultados obtidos, conquista de novas metas e em continuidade ao forte processo de gestão, alterações em alguns comandos serão necessárias. As primeiras serão:
CorregedoriaPassará a ser comandada pelo coronel Sérgio Luiz dos Santos, em substituição ao coronel Admir Gervásio Moreira, que assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Militar.
O coronel Sérgio dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Corregedoria: ser implacável com os desvios de conduta e continuar a forte depuração interna, um dos objetivos do comandante-geral. Ele foi escolhido por sua vasta experiência profissional: trabalhou no Policiamento Ambiental, na Corregedoria e, até então, comandava a região de São José do Rio Preto (CPI-5).
Escola Superior de SoldadosSerá comandada pelo coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, que comandava o Centro de Altos Estudos de Segurança, onde desenvolveu um excepcional trabalho na sedimentação dos cursos de mestrado e doutorado da PM.
Por sua forte atuação na área de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, sua missão será a de formar 5 mil novos policiais que já estão em curso e mais 6 mil que serão alistados ao longo do ano, tudo com foco no cidadão.
Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES)Será comandado pelo coronel Marco Antonio Alves Miguel, em substituição ao coronel Arruda. O coronel Marco Antonio tem grande experiência na área de ensino, pois foi comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), que forma os oficiais da PM, e dará continuidade ao trabalho iniciado pelo coronel Arruda. Atualmente, ocupava o cargo de Assessor Policial Militar da Secretaria da Segurança.
CPI-5 – São José do Rio PretoSerá comandado pelo coronel Antonio César Cardoso, em substituição ao coronel Sérgio, que assumirá o comando da Corregedoria.O coronel César trabalhou em várias unidades de policiamento, entre elas a de Policiamento Ambiental. Comandava a Escola Superior de Soldados e, pelo bom trabalho apresentado, passa a integrar o Alto Comando da PM.
CPI-7 – SorocabaSerá comandado pela coronel Fátima Ramos Dutra, em substituição ao coronel Silvério Leme Filho, que passará para a reserva. A coronel Fátima comandou o policiamento na zona leste da Capital (CPA/M-4) e respondeu pela chefia da Casa Militar. Trabalhava atualmente como chefe do Estado Maior do CPI-7, onde desenvolveu um bom trabalho, contribuindo para que a unidade recebesse Certificação em Grau Ouro no Prêmio Polícia Militar da Qualidade.
Após seis anos, uma mulher voltará a fazer parte do Alto Comando da PM.
CPI-8 – Presidente PrudenteSerá comandado pelo coronel Francisco Lozzi da Costa, em razão da passagem para a reserva do coronel Homero de Almeida Sobrinho. O coronel Lozzi já desenvolveu trabalho na região de Piracicaba e Ribeirão Preto. Vem do CPI-10, onde realizou um bom trabalho.
CPI-10 – AraçatubaSerá comandado pelo coronel Benedito Roberto Meira, em razão da movimentação do coronel Lozzi para o CPI-8. O coronel Meira comandava o CPA M-4, região leste da cidade de São Paulo, onde desenvolveu um bom trabalho junto à comunidade, principalmente do Jardim Romano e Pantanal. O coronel Meira integrará o Alto Comando da PM.
As movimentações fazem parte dos ajustes de comando para atingir os objetivos, sempre com o foco no cidadão.
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Comentários

  1. É UM ENORME PRAZER SABER QUE O SENHOR VAI PERMANECER A FRENTE DA NOSSA GLÓRIOSA POLÍCIA MLITAR DE SÃO PAULO,FOI UM SONHO DO QUAL NÃO PUDE REALIZAR AI,MAIS HOJE SOU POLICIAL MILITAR DA TABÉM AMADA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ!!!
    PARABÉNS CMT PELO FATO INÉDITO NO BRAZIL!!
    MINHAS SAÚDAÇÕES MILITARES.

    EMAIL:ROBERIO.GF@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas